GESTÃO DOCUMENTAL
Gestão Documental é um conjunto de procedimentos técnicos e operacionais referentes às atividades de produção, tramitação, classificação, avaliação e arquivamento dos documentos nas fases corrente e intermediária, visando à sua eliminação ou ao seu recolhimento ao Arquivo Permanente.
GUARDA E ARMAZENAMENTO
Toda organização tem documentos que precisam ser mantidos em arquivo.
Um acervo bem organizado garante direitos/evita prejuízos, racionaliza a eficiência administrativa na tomada de decisões e preserva o patrimônio documental da empresa, tanto de interesse probatório quanto histórico-cultural.
ORGANIZAÇÃO DE ACERVO
É a definição de rotinas para criação e arquivamento dos documentos, gestão das correspondências, dos critérios para a duplicação, do acondicionamento e armazenamento dos documentos e normalização da produção dos processos.
DIGITALIZAÇÃO
Consiste no escaneamento de documentos em equipamentos de alta produtividade e tecnologia, que permitem a digitalização dos mais diversos formatos de documentos (tecnologia COLD) e a disponibilização de suas imagens via internet por meio de ferramentas GED (gerenciamento eletrônico de documentos).
HIGIENIZAÇÃO
A sujidade é o agente de deterioração que mais afeta os documentos.
A sujidade não é inócua e, quando conjugada a condições ambientais inadequadas, provoca reações de destruição de todos os suportes num acervo.
Portanto, a higienização deve ser um hábito de rotina, razão por que é considerada a conservação preventiva por excelência.
GED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos
A possibilidade de controlar e gerenciar documentos torna-se hoje uma necessidade estratégica para a competitividade.
Capturar, gerenciar, processar, armazenar, e distribuir documentos eficientemente possibilita às empresas tornarem os seus negócios aptos às rápidas mudanças de mercado, aos mesmo tempo que aumenta a produtividade e reduz custos.
Sistemas GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos) oferecem os recursos necessários ao gerenciamento do ciclo de vida de um documento num ambiente colaborativo, em que profissionais distribuídos por espaços físicos distintos participam do processo de criação de forma organizada.
GESTÃO DOCUMENTAL
GESTÃO DOCUMENTAL
Gestão Documental é um conjunto de procedimentos técnicos e operacionais referentes às atividades de produção, tramitação, classificação, avaliação e arquivamento dos documentos nas fases corrente e intermediária, visando à sua eliminação ou ao seu recolhimento ao Arquivo Permanente.
GUARDA E ARMAZENAMENTO
GUARDA E ARMAZENAMENTO
Toda organização tem documentos que precisam ser mantidos em arquivo.
Um acervo bem organizado garante direitos/evita prejuízos, racionaliza a eficiência administrativa na tomada de decisões e preserva o patrimônio documental da empresa, tanto de interesse probatório quanto histórico-cultural.
ORGANIZAÇÃO DE ACERVO
ORGANIZAÇÃO DE ACERVO
É a definição de rotinas para criação e arquivamento dos documentos, gestão das correspondências, dos critérios para a duplicação, do acondicionamento e armazenamento dos documentos e normalização da produção dos processos.
DIGITALIZAÇÃO
DIGITALIZAÇÃO
Consiste no escaneamento de documentos em equipamentos de alta produtividade e tecnologia, que permitem a digitalização dos mais diversos formatos de documentos (tecnologia COLD) e a disponibilização de suas imagens via internet por meio de ferramentas GED (gerenciamento eletrônico de documentos).
HIGIENIZAÇÃO
HIGIENIZAÇÃO
A sujidade é o agente de deterioração que mais afeta os documentos.
A sujidade não é inócua e, quando conjugada a condições ambientais inadequadas, provoca reações de destruição de todos os suportes num acervo.
Portanto, a higienização deve ser um hábito de rotina, razão por que é considerada a conservação preventiva por excelência.
GED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos
GED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos
A possibilidade de controlar e gerenciar documentos torna-se hoje uma necessidade estratégica para a competitividade.
Capturar, gerenciar, processar, armazenar, e distribuir documentos eficientemente possibilita às empresas tornarem os seus negócios aptos às rápidas mudanças de mercado, aos mesmo tempo que aumenta a produtividade e reduz custos.
Sistemas GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos) oferecem os recursos necessários ao gerenciamento do ciclo de vida de um documento num ambiente colaborativo, em que profissionais distribuídos por espaços físicos distintos participam do processo de criação de forma organizada.